domingo, 16 de fevereiro de 2014

Articulação - Sala nº3 do jardim de infância e a turma A do 1º ano do 1º ciclo

Iniciámos este período, a articulação com a turma A do 1º ano, professor Luís Sousa.
Para que todo este processo decorra de forma saudável a articulação deve ser sistemática enquanto prática educativa sustentada no desenvolvimento curricular.
A articulação entre estes dois grupos visa o desenvolvimento de competências partindo da interação entre as crianças e a comunidade envolvente, uma vez que a dimensão social é uma mais valia na promoção da aprendizagem através do trabalho cooperativo.
A primeira atividade partilhada foi o convívio entre os dois grupos onde nos conhecemos e aprendemos a canção dos amigos.

A segunda atividade decorreu com a nossa ida à sala da turma A para partilharmos os projeto dos Ecopontos e da Reciclagem. Os nossos amigos ficaram felizes e fizeram perguntas. e agora estamos à espera que nos expliquem como funciona o pilhão...
Na terça feira na hora da história a turma A veio à nossa sala e a educadora Fátima contou a história da Toupeira que queria saber quem tinha feito cocó na cabeça dela. O professor Luís contou a história do Pé de Vento. Foi muito divertido e depois fizemos o registo da história...









1 comentário:

  1. Olha o Filhó!!!! Amigo, que bom ver-te por aqui!!!
    Fátima e meninos e meninas da sala 3, muitos parabéns!! Vou ser seguidora do vosso blog!! Muitos beijinhos
    1

    ResponderEliminar